Essa técnica permite tratamento de doenças que acometem a parte de dentro do útero, como pequenos miomas e pólipos. Esse procedimento é realizado com a colocação de uma pequena câmera dentro do útero, por via vaginal (cirurgia sem cortes). A alta acontece geralmente no mesmo dia do procedimento.
A cirurgia robótica é o que existe de mais moderno no tratamento de doenças ginecológicas benignas e malignas. A precisão dos movimentos cirúrgicos são fantásticos, fazendo com que os resultados pós-operatórios sejam excelentes. Poucos centros de medicina possuem essa tecnologia à disposição dos pacientes e nosso grupo tem muito orgulho em ter essa ferramenta disponível.
A cirurgia videolaparoscópica, também conhecida como "cirurgia por vídeo", é responsável por alta hospitalar mais rápida e retorno breve ao trabalho, além de melhor resultado estético. Cirurgias como a histerectomia (retirada do útero), miomectomia (retirada de miomas), endometriose, laqueadura e reversão de laqueadura, além de retirada de cistos/tumores ovarianos, são exemplos de cirurgias realizadas por vídeo