O laser vaginal ou laser íntimo é um tratamento indicado para mulheres que sentem ressecamento vaginal, diminuição ou ausência de lubrificação e para pacientes que estão com atrofia ou flacidez da vagina e da vulva. Traz potenciais benefícios ligados ao rejuvenescimento íntimo, melhora da autoestima e melhora da vida sexual.
A menopausa é um período caracterizado pela diminuição dos hormônios sexuais femininos. A queda do estrogênio traz importantes alterações na vagina e vulva da mulher, principalmente pela diminuição da lubrificação, mudança no turgor da pele, atrofia do tecido e diminuição da elasticidade vaginal.
Para pacientes que não podem ou não querem usar terapia de reposição hormonal com estrogênio, contamos com o uso do laser de CO2, que atua estimulando a produção de colágeno, aumentando a vascularização da região íntima e melhorando a sustentação da pele.
O tratamento traz resultados comparáveis ao uso de hormônios locais, mas com a praticidade de aplicação única e durabilidade.
A aplicação do laser é um tratamento ambulatorial, realizado em duas ou três sessões, dependendo da patologia a ser tratada, com intervalo de 30 a 60 dias entre as sessões. Antes de iniciar a sessão, é aplicada na vulva uma pomada analgésica para que a mulher sinta mais conforto durante a aplicação. A aplicação da energia é bem tolerada e dura cerca de 20 minutos.